Esta quarta-feira (21 de maio), o Instituto Politécnico de Viseu (IPV) acolhe a 3ª edição do UP Território – Compromissos pela Sustentabilidade. Uma iniciativa do IPV em parceria com a Associação para o Desenvolvimento e Investigação de Viseu (ADIV), a CIM Viseu Dão Lafões e o Município de Castro Daire.
Segundo a organização, o programa contempla dois momentos distintos. No período da manhã, membros do IPV vão visitar três empresas sediadas em Castro Daire e à tarde, terá lugar, no Auditório do Centro Municipal de Cultura de Castro Daire, a Mesa Redonda: Educação e Formação: Cursos e Percursos, com a presença do presidente do IPV, presidente do Município de Castro Daire, secretário Executivo da CIM Viseu Dão Lafões, diretor do Agrupamento de Escolas de Castro Daire e com o coordenador do Polo de Castro Daire da Escola Profissional Mariana Seixas.
Esta é a 3ª edição deste ciclo de eventos que tem como objetivo reunir um conjunto de entidades para pensar as questões da educação, formação, valorização, sustentabilidade e competitividade do território.
“Pretende-se proporcionar um espaço para apresentação de projetos, casos de sucesso, boas práticas e ideias inovadoras relacionadas com a sustentabilidade, digitalização, economia circular, os recursos endógenos do território, bem como refletir e discutir as fragilidades e os desafios futuros, envolvendo a rede de agentes locais, tendo em vista pensar em conjunto o desenvolvimento de um território mais forte, inovador e atrativo”, explica o Politécnico de Viseu.