Apesar do sol e calor, ainda nesta segunda-feira (09 de junho), a previsão de chuva, que pode ser de granizo, e ocorrência de trovoada vão deixar o distrito de Viseu sob aviso amarelo, a partir do final da tarde esta terça-feira.
O aviso vigora entre as 18h00 e as 03h00 de quarta-feira (11 de junho), como explica a meteorologista Alexandra Fonseca, do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).
Aviso amarelo que pode ser agravado para laranja, nas próximas horas, tendo em conta a gravidade da previsão.
A partir de quarta-feira, as temperaturas (mínima e máxima, vão descer entre 6 a 8 graus, estando previsto o regresso do sol a partir de quinta-feira (12 de junho). A máxima acima dos 30 graus está prevista, novamente, a partir do próximo domingo.
Foto: Dão Digital