Os 96 anos da Associação Humanitária de Mangualde começam a ser comemorados este sábado (21 de junho), apesar da data oficial do aniversário ser o dia 29 de junho, Dia de S. Pedro, padroeiro da corporação.
Para este sábado está agendado o tradicional desfile de fanfarras, que todos os anos conta com a participação de diversos grupos de vários pontos do país e milhares de pessoas nas ruas da cidade mangualdense.
No 20º desfile, este ano, participam seis fanfarras. Para além da anfitriã, o evento conta ainda com as fanfarras dos bombeiros de Arcos de Valdevez, Vale de Cambra, Tábua, Gouveia e Vila Nova de Oliveirinha, como dá conta João Soares, o presidente da Associação Humanitária dos Bombeiros de Mangualde.
O desfile das seis fanfarras, no Largo do Rossio, tem início agendado para as 21h00.