Várias centenas de jovens ciclistas vão estar em Mangualde, no primeiro fim-de-semana de agosto, para o Campeonato Nacional de Ciclismo de Estrada. Uma iniciativa da Federação Portuguesa de Ciclismo, organizada em parceria com o Clube Azuribike e com o apoio da autarquia mangualdense. A apresentação do evento desportivo aconteceu esta terça-feira (22 de julho).
Dias 01, 02 e 03, os escalões de formação dos Sub15 aos Sub19, de mais de uma dezena de equipas de vários pontos do país, vão competir numa prova de contra relógio e prova de fundo.
O presidente do Clube Azuribike, Gonçalo Santos, explicou o que está previsto. Em competição vão estar os escalões de juvenis, cadetes e juniores. Escalões que, segundo o presidente da Federação Portuguesa de Ciclismo, Cândido Barbosa, são o futuro da modalidade. O dirigente sublinhou ainda a importância da parceria com as autarquias locais e realçou a mais valia do evento desportivo para a promoção da região.
Para o presidente da Câmara Municipal de Mangualde, Marco Almeida, é um orgulho para o concelho acolher uma iniciativa de dimensão nacional. O autarca sublinha a importância do envolvimento das coletividades locais, como é o caso do Clube Azuribike. As provas vão decorrer nas ruas José Agostinho e José Maria Almeida.
Foto: Dão Digital