Cerca de cem músicos da orquestra juvenil “Mais Música”, do Agrupamento de Escolas de Mangualde, e das bandas filarmónicas do concelho mangualdense estão a preparar um concerto conjunto com a banda Quinta do Bill, um grupo de renome nacional criado em 1987. Concerto que está agendado para 31 de agosto, no âmbito do Mangualde Fest.
À Dão Digital, Bruno Correia, maestro da Sociedade Filarmónica Lobelhense, explicou como estão a decorrer os ensaios e que o grupo de músicos está ansioso pelo espetáculo.
Os músicos do concelho de Mangualde estão a ensaiar diversos temas, alguns deles muito conhecidos da banda Quinta do Bill. Segundo o maestro, está a ser um desafio dar nova sonoridade a canções que não fazem parte do repertório habitual.
“Se te amo”, “Filhos da Nação”, “Voa”, “A Saudade Aperta” são alguns dos temas que os músicos das bandas filarmónicas do concelho de Mangualde e da orquestra juvenil “Mais Música” vão interpretar em palco com a banda Quinta do Bill. O concerto acontece na noite do dia 31 de agosto.
Foto: Sociedade Filarmónica Lobelhense