O Bordado de Tibaldinho, certificado, característico do concelho de Mangualde é uma das 27 artes certificadas que vão ficar expostas na Galeria de Artes Certificadas, localizada na Rua das Flores, no Porto. O espaço é inaugurado no dia 14 de novembro de 2025, às 17h00, pelo Grupo O Valor do Tempo.
O novo espaço pretende celebrar o saber-fazer manual português, num tributo às tradições que moldam a identidade cultural do país.
Para além do Bordado de Tibaldinho, o espaço vai reunir outras artes como a filigrana, a cerâmica, a cestaria e os cordofones, entre outras.
O evento, no dia 14 deste mês, conta com a presença dos secretários de Estado do Turismo e da Cultura, Pedro Machado e Alberto Santos, respetivamente, do presidente da Câmara Municipal do Porto, Pedro Duarte, e do presidente do Grupo O Valor do Tempo, António Quaresma.
Foto: Dão Digital