A partir de domingo (30 de novembro), as ruas do centro da cidade de Mangualde voltam a ficar com mais brilho devido à iluminação de Natal. Uma iniciativa marcada para as 18h00, dando o mote para a programação que se estende até 6 de janeiro.
De entre as diversas atividades, destaque para o Mercado de Natal, que abre portas entre os dias 13 e 28 de dezembro, e ainda a chegada do Pai Natal, no dia 13 de dezembro pelas 15h00, assim como Contos de Natal, ateliers criativos e cinema infantil na Biblioteca Municipal. Estão também agendados concertos com Rita Guerra (14 de dezembro), com a Orquestra Juvenil Mais Música e Matay (21 de dezembro) e ainda o concerto com a Orquestra POEma (3 de janeiro).
Uma programação que, segundo o presidente da Câmara Municipal, Marco Almeida, tem sido uma aposta nos últimos anos e que este ano não é exceção, voltando a ser pensada para toda a família.
Ainda no dia 4 de janeiro, e para finalizar a programação, a Associação Cultural Azurara da Beira (ACAB) desloca-se à Câmara Municipal, pelas 15h00, para os tradicionais Cantares ao Menino.
Foto: Dão Digital