A freguesia de Pindo, no concelho de Penalva do Castelo, recebe, este domingo (28 de dezembro), o XVII Encontro de Cantares de Janeiras e Reis, uma iniciativa que celebra a tradição popular e o património cultural associado ao período natalício. É uma iniciativa da Associação Desportiva, Cultural e Recreativa de Pindo.
O encontro tem início às 15h30, com a receção dos grupos participantes, seguindo-se, pelas 15h45, o Cantar de Janeiras e Reis na Igreja Matriz de Pindo.
O evento conta com a participação do Grupo de Cantares de Pindo, do Grupo de Cavaquinhos “Cordas de Paivô” (Castro Daire), do Grupo de Cantares da Casa do Povo de Nogueira do Cravo (Oliveira do Hospital) e do Grupo de Cavaquinhos Amigos de São Martinho (Penafiel).
Foto: ADCR Pindo