O Município de Nelas marca presença na FITUR - Feira Internacional de Turismo de Madrid, esta quarta-feira (21 de janeiro), integrado na ação promocional da Comunidade Intermunicipal Viseu Dão Lafões.
A apresentação do concelho, sob a designação “Nelas, onde o coração bate com emoção em 2026”, decorre às 16h30, no Pavilhão 4 – Stand 4G09, numa ação que pretende promover os produtos turísticos e as experiências de referência de “Nelas, Coração do Dão” e, ao mesmo tempo, dar a conhecer todas as potencialidades que definem a identidade do território, nomeadamente o enoturismo, gastronomia, eventos e atividades, património histórico e cultural, termalismo, natureza e alojamento, assim como apresentar um conjunto de novidades planeadas para este ano.
A sessão conta um momento de degustação, no âmbito do Projeto Gastronómico “À Mesa no Coração do Dão”, com um prato elaborado pelo Chef Henrique Ferreira, Carolos Doces de Milho Amarelo, Canela e Limão. Os vinhos do Dão, de nove produtores do concelho de Nelas, também marcam presença.
A presença do Município de Nelas na FITUR serve, ainda, como reforço do processo de internacionalização da 35ª Feira do Vinho do Dão, agendada para setembro, promovendo o evento além-fronteiras.
Foto: MunicÃpio de Nelas