Milhares de pessoas são esperadas este fim-de-semana (21 e 22 de fevereiro), em Penalva do Castelo, vila onde decorre a edição 35 da Feira do Pastor e do Queijo.
De entre os 16 produtores de queijo Serra da Estrela, o certame conta ainda com o fumeiro do concelho, a maçã Bravo de Esmolfe, o vinho do Dão, os licores, doçaria, o artesanato, entre outros produtos locais.
Para o presidente da Câmara Municipal, José Laires, o evento tem como objetivo dar a conhecer o que é feito no concelho e alavancar a economia local.
A par do queijo e de outros produtos típicos da região, a Feira do Pastor e do Queijo de Penalva do Castelo também vai contar com muita música e animação.
Os grupos do concelho não vão faltar, assim como o grupo 4 Mens, a Escola de Samba Unidos de Vila Brasil e a artista Quina Barreiros.
Foto: Dão Digital