Bruno Coimbra é o novo presidente do Conselho de Administração da Águas do Douro e Paiva.
O antigo deputado do PSD sucede a António Borges no novo mandato de 2026/2028. "Este ciclo será marcado pelo reforço da resiliência dos nossos sistemas, pelo investimento na inovação, pela gestão inteligente do sistema de abastecimento e pela capacidade de antecipar e responder a contextos cada vez mais exigentes”, referiu Bruno Coimbra, em comunicado da empresa multimunicipal.
Na hora da saída, António Borges fala em “missão cumprida”. “Concluídos três mandatos, cesso funções enquanto presidente da Águas do Douro e Paiva, e como se impunha. Uma missão cumprida com orgulho, no final da qual não pode faltar um agradecimento amigo a colaboradoras e colaboradores fantásticos. Como sempre, agora novos desafios aí estão”, escreveu nas redes sociais.
De referir que em cima da mesa da empresa Águas do Douro e Paiva está o alargamento à região de Viseu, cujas conclusões da providência cautelar apresentada pela Câmara de Mangualde no Tribunal Administrativo e Fiscal de Viseu ainda não são conhecidas.
A autarquia mangualdense não concorda que o sistema de fagilde seja alargado ao sistema multimunicipal gerido pelas Águas do Douro e Paiva.
Foto: @António Borges