O Município de Vouzela promove, entre esta sexta-feira e domingo (de 29 a 31 de maio), mais uma edição do Festival Gastronómico da Vitela de Lafões e Produtos Regionais.
Ao longo de três dias, o certame reunirá gastronomia, música, animação e tradições locais. A abertura oficial acontece esta sexta-feira, às 19h30, com uma arruada pela Sociedade Musical C. R. de Paços de Vilharigues, seguindo-se os concertos de Violin La Mouche e Sons do Minho, terminando a noite com a atuação do DJ Luiz T.
No sábado, o programa arranca com mais um “Passeio ao Mundo Rural”, iniciativa que inclui viagem em comboio turístico e visita a uma exploração dedicada à criação da Vitela de Lafões. Durante o dia haverá animação de rua, jogos, workshop com grupos de bombos do concelho e o showcooking “Saberes e Sabores da Maria”. A programação cultural integra ainda a apresentação “O Pastel de Vouzela em Livro”, na Igreja Matriz, seguindo-se os espetáculos musicais de Tiago Soares, Luís Martelo com o espetáculo “Sinatra in Brass” acompanhado pela Filarmónica Verdi Cambrense, Mico da Câmara Pereira e um DJ dedicado aos êxitos dos anos 80.
No domingo decorre o Festival de Folclore de Lafões, com a participação do Rancho Folclórico de S. João da Serra, do Rancho Folclórico de Figueiredo de Alva, do Rancho Folclórico Etnográfico “As Capuchinhas de S. Silvestre” e do Rancho Folclórico de Vilar.
Ao longo do evento, os visitantes poderão degustar a Vitela de Lafões, preparada pelos restaurantes aderentes, e visitar a Mostra de Produtos Regionais.
Foto: Município de Vouzela