As nadadoras viseenses Beatriz Cardeal e Joana Cardeal estiveram em destaque, no domingo (13 de setembro), ao conquistarem os dois primeiros lugares da classificação geral feminina no Desafio FEGAN 2,5K, de águas abertas, realizado na Praia de Coroso, em Ribeira, A Coruña, na Galiza.
Beatriz Cardeal foi a primeira classificada geral feminina, enquanto Joana Cardeal alcançou o segundo lugar.
O resultado alcançado em Ribeira assume particular importância para as atletas de Viseu, na luta pelo primeiro Campeonato Luso-Galaico de Águas Abertas, competição que reúne atletas dos dois lados da fronteira e que terá o desfecho no domingo, 20 de setembro.
A decisão acontece no Douro Bridges – Porto & Gaia – Open Water 2026, prova que levará os atletas às águas do Douro, entre o Porto e Vila Nova de Gaia, e que será determinante para definir a classificação final do campeonato.