Grupo Desportivo de Mangualde multado por infração de atleta

O Grupo Desportivo de Mangualde (GDM) foi multado pelo Conselho de Disciplina da Associação de Futebol de Viseu (AFV), em dez euros por causa do jogo com o Viseu e Benfica, a contar para o Torneio Complementar de Juniores A.

Em causa o facto de um atleta não se encontrar inscrito na ficha de jogo e no final do encontro ter aberto o portão de acesso ao relvado e ir ao encontro dos colegas que tinham saído derrotados do duelo.

Uma decisão que deixou o presidente do GDM indignado, não por considerar que a infração existiu, mas por no retomar das competições os responsaveis pela AFV ter "prometido flexibilidade em questões menores”. 

Ricardo Lopes refere que a Associação de Futebol de Viseu se mostrou "sensível às dificuldades e incertezas com que os clubes se deparam". "O mais importante era voltar a colocar os jovens atletas em prática desportiva coletiva, dando-lhes competição ainda esta época", diz.

O presidente do Desportivo de Mangualde considera que houve excesso de zelo por parte da equipa de arbitragem. "Não pretendemos branquear a infração, que ocorreu e sabemos que é punida em Regulamento Disciplinar. Pretendemos, isso sim, alertar para o excesso de zelo e falta de pedagogia da equipa de arbitragem", explica o responsável acrescentando que "não estamos a falar de qualquer comportamento antidesportivo ou de indisciplina. Estamos a falar de um jovem atleta, que depois de largos meses afastado da vivência da amizade, da partilha e do companheirismo, decidiu, após o jogo terminar, deslocar-se para junto dos seus colegas".

Ricardo Lopes finaliza dizendo que o clube vai pagar a multa de 10 euros.

Autor: Irene Ferreira
2021-06-04 11:42:24

 

 


Publicidade

Outras Notícias


Arte e Cultura

Mangualde: 'Manhãs Sénior' sobem ao palco do Complexo Paroquial, este sábado à noite (com áudio)

Depois de, em janeiro, ter passado pelo auditório da Biblioteca Municipal de Mangualde, a peça de teatro “Manhãs Sénior” da CulturDão (Associação de Cultura e Artes do Dão) sobe ao palco do Complexo Paroquial de Mangualde, este sábado (20 de abril) à noite (21h30).
É um trabalho dos alunos de teatro da Universidade Sénior de Mangualde, inspirada nos programas de televisão emitidos durante as manhãs, como realça o encenador Rafael Pina.

Local/Regional

Linha da Beira Alta encerrou há dois anos. Final de junho é a nova data de reabertura

Esta sexta-feira (19 de abril) são assinalados dois anos do encerramento da Linha da Beira Alta, no troço entre Pampilhosa da Serra e Guarda, devido às obras de requalificação e modernização da via. Nessa altura, o prazo de conclusão da intervenção eram nove meses, mas acabou por não ser cumprido, sendo adiado para 12 de novembro do ano passado, mas mais uma vez não foi conseguido, tendo a Infraestruturas de Portugal (IP) apontado “diversos constrangimentos” e “a falta de capacidade do mercado da construção resultante da atual conjuntura mundial, bem como do período de forte investimento que o país atravessa”.
A última data prevista para a conclusão das obras, avançada pela IP, é no final do primeiro semestre deste ano.

Política

Deputados do PS, PSD e Chega, eleitos por Viseu, intergram diversas Comissões Parlamentares

O deputado do PSD, eleito por Viseu, Carlos Santiago, tomou posse como vice-presidente da 13ª Comissão Parlamentar e passou a integrar a Comissão do Poder Local e da Coesão Territorial e como suplente, a Comissão de Agricultura e Pescas, a Comisão de Defesa Nacional e a Comissão de Negócios Estrangeiros e Comunidades Portuguesas.
Também a social democrata eleita por Viseu, Isabel Fernandes vai, neste mandato, integrar, como membro efetivo, a Comissão de Saúde e como suplente a Comissão de Agricultura e Pescas e a Comissão de Agricultura e Pescas.
Já o deputado Pedro Alves integra a Comissão de Transparência e Estatuto dos Deputados, como membro efetivo, a Comissão de Educação e Ciência e como suplente a Comissão de Defesa Nacional.
Do lado do Partido Socialista, os deputados eleitos por Viseu também integram diversas comissões. José Rui Cruz pertence à Comissão de Economia, Obras Públicas e Habitação (suplente), à Comissão de Saúde (suplente) e à Comissão de Ambiente e Energia. Já a socialista Elza Pais integra a Comissão de Assuntos Constitucionais, Direitos, Liberdades e Garantias, a Comissão de Educação e Ciência e a Comissão de Saúde (suplente). João Azevedo foi também reeleito vice-presidente da Comissão de Poder Local e Coesão Territorial, faz parte da Comissão de Cultura, Comunicação, Juventude e Desporto e da Comissão de Poder Local e Coesão Territorial.
Do partido Chega, eleito por Viseu, João Tilly integra, como efetivo, a Comlissão de Assuntos Europeus e como suplente, a Comissão de Educação e Ciência e a Comissão de Defesa Nacional. 

Local/Regional

Dia Internacional dos Monumentos e Sítios foi assinalado, esta quinta-feira, em Sátão

O Município de Sátão associou-se, esta quinta-feira (18 de abril) às celebrações do Dia Internacional dos Monumentos e Sítios, criado pelo Conselho Internacional dos Monumentos e Sítios (ICOMOS), em 1982, e aprovado pela UNESCO. Este ano o tema é “Catástrofes e Conflitos à luz da Carta de Veneza”.
Para celebrar o dia, o Município de Sátão, através da disciplina de História e das professoras Conceição Lima e Márcia Teixeira, do Agrupamento de Escolas, realizou uma caminhada, com os alunos do 10ºD, até à Capela de Nossa Sra. da Esperança, localizada em Abrunhosa. "Foi feita uma visita guiada à Capela, com o intuito de sensibilizar os alunos para a importância da requalificação dos espaços e da manutenção dos mesmos, como indica a Carta de Veneza, para que assim o nosso passado e a nossa história se possam manter por muitos anos e chegar sempre às gerações futuras", explica a autarquia, acrescentando que a visita foi uma mais-valia para os alunos, cujo programa letivo inclui o estudo da arte barroca.
"Destacamos ainda o património arqueológico e religioso existente no concelho de Sátão, salientando a Orca do Tanque – em requalificação, a Orca de Forles, requalificada recentemente, os Conventos de Santa Eufémia e o do Senhor Santo Cristo da Fraga em Ferreira de Aves, o Santuário de Nosso Senhor dos Caminhos em Romãs e o Santuário do Sr. da Agonia em Avelal", conclui.

Local/Regional

Autarquia de Nelas precisa de técnico de informática para apoiar votação ao Parlamento Europeu

A pensar na eleições para o Parlamento Europeu, marcadas para dia 09 de junho, a Câmara Municipal do Nelas tem a decorrer um processo de recrutamento para Técnico de Apoio Informático.
Pela primeira vez, em todas as assembleias/secções de voto, serão utilizados cadernos eleitorais desmaterializados disponíveis em equipamentos informáticos de acesso exclusivo. Em virtude da alteração, a Câmara Municipal do Nelas pretende contar com técnico de apoio informático junto às mesas de voto em cada uma das assembleias e secções, devidamente credenciados pela Administração Eleitoral, em caso de indisponibilidade pontual do sistema ou de dificuldades de acesso por parte das mesas de voto.
"Para a realização da tarefa, o técnico deverá frequentar uma ação de formação de um dia (seis horas), em instalações do IEFP ou disponibilizadas pela Câmara Municipal", explica a autarquia, acrescentando que o processo será testado no dia 01 de junho nas assembleias de voto.
"A esta vaga, podem concorrer cidadãos com o mínimo de 18 anos, com 12º ano ou Ensino Superior, nas áreas de formação tecnológica em informática, em sistemas de informação e de comunicações", e ter realizado, com aprovação, os seguintes cursos disponíveis gratuitamente na Plataforma NAU:

• Agentes Eleitorais - Membros de Mesa - www.nau.edu.pt/pt/curso/agentes-eleitorais-membros-de-mesa/

• Membros de Mesa - Cadernos Eleitorais Desmaterializados - http://www.nau.edu.pt/.../membros-de-mesa-cadernos.../

• Cidadão Ciberseguro - www.nau.edu.pt/pt/curso/cidadao-ciberseguro/

Inscrições através do formulário disponível em https://formularios.iefp.pt/index.php/536914?lang=pt devem ser realizadas até à próxima terça-feira (dia 23 de abril).

Local/Regional

Viseu: homem foi detido por violência doméstica. A vítima era a própria mãe

Pelo crime de violência doméstica, um homem de 62 anos foi detido pela GNR, no concelho de Viseu.
No seguimento de uma denúncia, que dava conta de uma alegada situação de violência doméstica, os militares deslocaram-se para o local onde o suspeito ameaçou a vítima, a própria mãe, uma mulher de 83 anos.
No seguimento das diligências policiais, o suspeito foi detido e apreendida uma arma de ar comprimido, a qual tinha sido utilizada para intimidar e ameaçar a vítima.
O homem foi detido e presente no Tribunal Judicial de Viseu, onde lhe foi decretada a medida de coação de afastamento da vítima.