Mangualde: obras na EN234 junto à freguesia de Espinho condiciona trânsito até sexta-feira

Até sexta-feira (24 de setembro), a Estrada Nacional 234, junto ao cruzamento para a freguesia de Espinho, no concelho de Mangualde, está a ser alvo de uma intervenção da Infraestruturas de Portugal (IP). Os trabalhos implicam o levantamento e reperfilamento do pavimento em calçada.
"Para a boa execução desta empreitada, que decorre diariamente entre entre as 8h00 e as 18h00 torna-se necessário implementar trânsito alternado à passagem no local", adianta a IP.
“A obra vai assegurar o reforço dos níveis de qualidade da infraestrutura rodoviária e a melhoria das condições de segurança e circulação na EN234”, acrescenta.
“Agradecemos a melhor compreensão pelos eventuais transtornos que o condicionamento à circulação possa provocar”, conclui a Infraestruturas de Portugal.

Autor: Irene Ferreira
2021-09-20 16:34:58

 

 


Publicidade

Outras Notícias


Local/Regional

Nelas assinala a chegada da Primavera com uma caminhada e plantação de árvores

O Município de Nelas dinamiza na quinta-feira, dia 21 de março, a caminhada do Dia Mundial da Árvore e a plantação de 300 árvores, das espécies Pinheiro Manso e Carvalho Português, no antigo Campo deTiro de Algerás. Na iniciativa participam os alunos integrados no Projeto Eco Escolas do Agrupamento de Escolas de Nelas.
De acordo com a autarquia, o evento tem a concentração marcada na Praça do Município, pelas 08h45, seguindo-se uma caminhada com um percurso de sete quilómetros pela Freguesia de Nelas (grau de dificuldade médio) e plantação de árvores.

País

Feliz dia do Pai!

O Dia do Pai, em Portugal, é comemorado esta terça-feira (19 de março). No calendário religioso é também celebrado o dia de São José.
A celebração do Dia do Pai varia de país para país. Além de Portugal, também é celebrado a 19 de março em países como a Espanha, a Itália, Andorra, Bolívia, Honduras e Liechstenstein.
Em muitos países, a comemoração ocorre no terceiro domingo de junho. Em outros, por motivos específicos, a data pode variar.

Local/Regional

Viseu junta-se às homenagens a Rui Nabeiro

A homenagem ao comendador Rui Nabeiro, que morreu há um ano, também passa pela cidade de Viseu. Para as 18h30 está marcada uma missa na Igreja da Nossa Senhora da Conceição, na paróquia de São José. 
Rui Nabeiro, fundador da Delta Cafés,  morreu a 19 de março de 2023. Tinha 91 anos. A avó materna era natural de Viseu. Em 2018 esteve na Feira de São Mateus.

 

Local/Regional

Viseu: Dia do Regimento de Infantaria 14 é assinalado esta terça-feira

Esta terça-feira, 19 de março, o Regimento de Infantaria (RI) 14, em Viseu, celebra o Dia da Unidade com o tema "Viriatos em Missão".
Pelas 08h00 realizou-se um percurso desde a Praça da República à Cava de Viriato, para celebração da Alvorada Festiva na cidade e de uma homenagem a Viriato. A partir das 10H40, tem início a cerimónia militar nas instalações do RI14. Fazem parte deste momento a chegada do Tenente-General Comandante das Forças Terrestres, a cerimónia de  homenagem aos mortos em combate, a cerimónia militar e a inauguração da exposição de homenagem ao Capitão Almeida Moreira.
Na próxima terça-feira, dia 26 de março, às 10h00 acontece uma recolha de sangue para o Instituto Português do Sangue e da Transplantação (IPST). Ainda no dia 01 de abril, às 10h00, decorre o Torneio de Golfe do RI14, no Montebelo Golfe.
Este ano, a data é assinalada sob o lema “Viriatos em Missão”, enaltecendo os militares do regimento que participaram nos últimos 30 anos em missões internacionais, destacando-se Timor, Bósnia e Herzegovina, Kosovo, Afeganistão, Lituânia, República Centro Africana e Roménia.

Local/Regional

Semana da Leitura de Tondela arrancou esta segunda-feira

A Semana da Leitura, em Tondela, iniciou esta próxima segunda-feira (18 de março). A Biblioteca Municipal Tomaz Ribeiro associou-se mais uma vez à iniciativa do Plano Nacional de Leitura 2027, que pretende celebrar e incentivar à leitura.
Este ano, no concelho tondelense o evento inclui encontros com quatro autoras, que vão passar por várias escolas do 1º ciclo, reunindo com centenas de alunos.
A primeira escritora a pisar o evento é Lúcia Morgado que esta segunda-feira leu o seu livro “Histórias com sabor a amizade”.
Esta terça-feira é a vez de Fátima Pereira, autora natural do concelho, reunir com as crianças, num encontro que terá como pano de fundo o livro “Pixie e o cardume colorido”.
Joana Mota, outra escritora natural de Tondela, passa pelo evento na quinta- feira para falar sobre a sua obra “A casa amarela que tem mais do que janelas”.
A Semana da Leitura termina na sexta-feira com a participação de Luísa Rosmaninho, que apresenta a obra “O Príncipe das Mãos Pequenas”.

Local/Regional

Museu do Caramulo e empresa de meias juntam-se para recuperar automóveis históricos

O Museu do Caramulo, no concelho de Tondela, e a Heel Tread, a marca nacional de meias ligadas ao tema do automobilismo, lançaram o programa “Restauro a Meias”, que pretende apoiar e documentar a recuperação de automóveis históricos.
De acordo com o museu, o primeiro projeto do programa será "um glamoroso Alfa Romeo Giulietta Spider Veloce, de 1961, e cujo plano de recuperação irá incluir a decapagem completa e afinação da carroçaria, chaparia, assim como uma merecida pintura nova, além da reparação de peças como cromados, manómetros, interiores, afinações de suspensão, travões e motor".
O restauro será realizado nas oficinas do Caramulo Experience Center, inaugurado em 2022 pelo Museu do Caramulo, "e será devidamente documentado e comunicado, através das redes sociais do Museu do Caramulo e da Heel Tread, mostrando a evolução dos trabalhos".
No final do restauro, o regresso do Alfa Romeo Giulietta Spider Veloce à estrada será assinalado com o lançamento de um par de meias comemorativas e alusivas ao modelo e ao projeto.