Devido à previsão de trovoada, o distrito de Viseu fica, esta segunda-feira (29 de julho), com aviso laranja. De acordo com o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), o aviso vigora entre as 12h00 e as 00h00 de terça-feira. A acompanhar a trovoada podem surgir granizo e rajadas fortes.
A chuva, que pode ser localmente forte, também coloca o distrito de Viseu sob aviso amarelo entre as 12h00 desta segunda-feira e as 00h00 de terça-feira.
Em relação ao risco de incêndio, segundo o IPMA, são sete os concelhos do distrito viseense em risco máximo. São eles: Armamar, Mangualde, Moimenta da Beira, Penedono, São João da Pesqueira, Sernancelhe e Tabuaço.
À exceção de Mortágua, Oliveira de Frades, Santa Comba Dão, Tondela e Vouzela que apresentam risco elevado, os restantes estão com aviso muito elevado.