A maçã Bravo de Esmolfe volta a estar em destaque em mais uma feira dedicada ao fruto. Acontece este domingo (06 de outubro) em Esmolfe, no concelho de Penalva do Castelo. Devido aos incêndios que fustigaram a aldeia e grande parte do concelho, em meados de setembro, a Feira da Maçã Bravo de Esmolfe sofreu algumas alterações. O trail foi cancelado, assim como a atuação de artistas convidados de fora do concelho, como explica o presidente da Câmara Municipal, Francisco Carvalho.
Diversos produtores do concelho marcam presença no certame, que também dá destaque ao vinho do Dão, ao queijo Serra da Estrela, mas também ao artesanato e outros produtos do concelho, como adianta o presidente da Câmara, Francisco Carvalho.
A par da feira está também prevista animação musical com dois grupos do concelho de Penalva do Castelo e, mais uma vez, o tradicional concurso Delícia Maçã Bravo de Esmolfe.
Foto: Dão Digital