A Comunidade Intermunicipal Viseu Dão Lafões (CIMVDL), com o apoio do PRR (Plano de Recuperação e Resiliência), está a proceder à aquisição de equipamento informático para a utilização do público das bibliotecas da Rede Intermunicipal de Bibliotecas Viseu Dão Lafões (RIBVDL).
Pelo menos duas bibliotecas já receberam o equipamento. A Biblioteca Municipal de Sátão renovou o equipamento informático com 12 computadores que foram instalados nos diversos espaços públicos da mesma.
Alexandre Vaz, Presidente do Município de Sátão, considera a aquisição benéfica para o espaço da Biblioteca Municipal, permitindo agora aos utilizadores/ leitores uma maior rapidez na utilização dos programas e funcionalidades da Internet.
Também a Biblioteca Municipal de Penalva do Castelo já recebeu os 14 novos equipamentos informáticos, para modernizar os espaços e serviços de acesso ao público. De acordo com a autarquia, os computadores foram instalados nos diversos espaços de acesso público da Biblioteca Municipal, nomeadamente no átrio/receção, sala de leitura de adultos, sala infanto-juvenil e espaço de periódicos.
Foto: MunicÃpio de Penalva do Castelo