Misericórdia de Lamego assinala Dia Europeu de Combate ao Tráfico de Seres Humanos

A sede da Santa Casa da Misericórdia de Lamego vai acolher a exposição de fotografia e artes plásticas “Mercadoria Humana”, na sequência de uma parceria estabelecida com a organização não-governamental Saúde em Português. A mostra pretende celebrar, através da arte, o Dia Europeu de Combate ao Tráfico de Seres Humanos, que é assinalado na segunda-feira, 18 de outubro. A exposição é inaugurada nessa data.
No âmbito do Projeto MERCADORIA HUMANA #NORTE, também decorre, a partir das 14h00, uma ação de sensibilização sobre tráfico de seres humanos, dirigida aos profissionais de Lamego das áreas da saúde, social, educação, emprego, justiça e órgãos de polícia criminal. 
O MERCADORIA HUMANA #NORTE é um projeto que, segundo a Misericórdia de Lamego, tem como principal missão "prevenir, sensibilizar e informar grupos estratégicos e públicos mais vulneráveis para o tráfico de seres humanos, em particular para a exploração laboral, bem como responsabilizar e alertar todos para os seus deveres cívicos enquanto crime público".
Até 22 de outubro, a exposição “Mercadoria Humana” fica patente ao público das 9h30 às 12h30 e das 14h às 17h30. A entrada é livre.

Autor: Irene Ferreira
2021-10-14 11:24:01

 

 


Publicidade

Outras Notícias


Local/Regional

Viseu acolhe mais uma Semana Académica entre esta quarta e a próxima terça-feira

A Semana Académica de Viseu arranca esta quarta-feira (24 de abril). Até terça-feira (30 de abril), a festa dos estudantes conta com diversas iniciativas, desde concertos, a Serenata, Missa e Benção das Pastas e o tradicional desfile académico.
O Pavilhão Multiusos recebe, na abertura, o Revenge of the 90’s, na quinta-feira os DJ’s Breyth e Zanova e na sexta-feira sobe ao palco o Baile das Novinhas.
No sábado é a vez de ProfJam, no domingo é Mizzy Miles e Saúl sobe ao palco do Multiusos na segunda-feira. Para fechar o cartaz, na terça-feira, último dia do evento estudantil, atua o rapper Dillaz.
A serenata acontece esta sexta-feira e a Missa de Finalistas (14h30) e a Bênção das Pastas no domingo.
O tradicional desfile académico, pelas ruas da cidade de Viseu, marca o dia de segunda-feira.

Local/Regional

Mangualde: Mega Caminhada liga, esta quinta-feira, Água Levada a Casal de Cima (com áudio)

Mais de uma centena de pessoas participam, nesta quinta-feira, feriado do 25 de Abril, na 11ª Mega Caminhada organizada pela Associação Cultural e Recreativa de Água Levada, no concelho de Mangualde.
Uma iniciativa que pretende dar a conhecer a região e partilhar experiência com outras coletividades, como refere Carlos Henriques, o presidente. Este ano, a caminhada liga Água Levada a Casal de Cima, na freguesia de Santiago de Cassurrães, numa distância de 14 quilómetros.
De acordo com a organização, os caminhantes vão poder desfrutar de um percurso por vias secundárias em volta do vale do Rio Castelo, com passagem pelas encostas da serra de Almeidinha. A participação na caminhada é gratuita. O encontro, em Água Levada, é às 08h45.

Local/Regional

Tondela: Vitor Kley é a 1ª confirmação na FICTON 2024

No âmbito da realização da Feira Industrial e Comercial do Concelho de Tondela (FICTON), em setembro, a autarquia anunciou, esta quarta-feira (24 de abril), o primeiro nome do cartaz musical. Trata-se da estreia de um artista internacional nas festas do concelho. O músico brasileiro Vitor Kley. De acordo com a autarquia, o cantor vai atuar no palco principal do evento a 14 de setembro.
“O Sol”, “Morena”, “Adrenalizou” e “Pupila” são algumas das músicas que não irão faltar no concerto. A FICTON cumpre este ano 30 edições entre 11 e 16 de setembro. 
 

Desporto

Futsal: Diogo Couceiro assinou pelo Viseu 2001

O Viseu 2001 chegou a acordo com Diogo Couceiro para representar o clube, que irá disputar o Campeonato Nacional da 3ª Divisão Nacional na próxima época desportiva 2024/2025.
O ala de 22 anos, passou por clubes como CS S. João, Futsal Azeméis ou Ossela, e na época desportiva passada representou o ABC Nelas, tendo atingido a marca de melhor marcador do clube.

Desporto

Parakaraté: atleta do Centro Bujutsu de Mangualde, João Azevedo, convocado para Campeonato da Europa

Atleta  do Centro Bujutsu de Mangualde, João Azevedo, foi chamado, uma vez mais, para integrar a Seleção Nacional de Parakaraté para representar Portugal no Campeonato da Europa. A acompanhar o atleta mangualdense vai estar também o atleta da Guarda António Pereira.
A competição está agendada para maio, entre os dias 07 e 12, na Croácia.
O treinador, o Sensei Pedro Veloso mostra-se satisfeito com a convocatória e diz-se confiante na prova.

Arte e Cultura

Sátão: Cineteatro Municipal recebe peça sobre o 25 de Abril, esta quinta-feira

O Município de Sátão, no âmbito das comemorações dos 50 anos da Revolução dos Cravos, acolhe esta quinta-feira, 25 de abril, às 15h30, o Teatro ABC, da Companhia Nacional de Teatro Português, para apresentar a peça “25 de abril Sempre!”, da autoria e direção de Nuno Miguel Henriques.
"As consequências sociais e culturais da Revolução do 25 de abril que ainda hoje se refletem na sociedade, serão abordadas nesta peça que será apresentada aos alunos das escolas do Agrupamento de Escolas de Sátão e ao público em geral", explica a autarquia.
"Com a apresentação, vamos assistir a uma perspetiva do antes e depois da Revolução de 25 de abril de 1974", acrescenta. A iniciativa tem entrada livre no Cineteatro Municipal.