No distrito de Viseu, já são conhecidos 10 candidatos do Partido Socialista (PS) às eleições autárquicas deste ano. Em Penalva do Castelo avança José Laires, uma vez que o atual presidente da câmara, Francisco Carvalho, não pode voltar a candidatar-se ao cargo por limitação de mandatos (12 anos).
Em Mangualde, também já é pública a recandidatura do socialista Marco Almeida. No caso de S. Pedro do Sul, Pedro Mouro, atual vice-presidente da autarquia, vai a votos, uma vez que o atual autarca Vítor Figueiredo está a atingir os três mandatos possíveis por lei e por isso não pode avançar com recandidatura. Na mesma situação está Garcez Trindade, em Resende. Por isso, o PS optou por Jorge Caetano.
Em Tarouca, o Partido Socialista aposta em César Carvalho e em Vila Nova de Paiva avança o atual autarca, Paulo Marques. Em Penedono, o PS aposta, pela terceira vez, em Sónia Numão e em Tondela, Miguel Torres.
Depois de há quatro anos ter tentado ser eleito presidente da Câmara Municipal de Viseu, João Azevedo volta a ser o nome escolhido pelo PS para a corrida às autárquicas deste ano.
De entre as mulheres candidatas pelos socialistas, surge, também, Sofia Relvas, em Nelas.