As zonas da Sé e Jugueiros, em Viseu, podem vir a ter sistema de videovigilância ainda este ano.
No final de uma reunião entre autarcas da Comunidade Intermunicipal (CIM) Viseu Dão Lafões e a ministra da Administração Interna, Margarida Blasco, o presidente da Câmara Municipal de Viseu, referiu que tem a garantia de que o Governo irá apoiar financeiramente o projeto.
O autarca explicou, segundo o Jornal do Centro, que o projeto para a videovigilância deverá ficar concluído até março e que o documento vai definir o número de câmaras, onde serão colocadas e como serão lidas as imagens recolhidas.
Questionado sobre quanto vai custar a videovigilância, o autarca afirmou que “está dependente do estudo”. Fernando Ruas disse ainda que o próximo passo será abrir o concurso para a colocação das câmaras e de todo o sistema.
Foto: Freepik