Águas do Planalto distinguida pela Ersar com selo de qualidade exemplar da água

A Águas do Planalto foi reconhecida pela ERSAR - Entidade Reguladora dos Serviços de Águas e Resíduos com o “Selo da qualidade exemplar de água para consumo humano”, no âmbito da iniciativa “Prémios e Selos dos Serviços de Águas e Resíduos”.
A excelência do desempenho da Águas do Planalto ao longo do ano de 2022 revalida, assim, a distinção conquistada nos últimos anos pela concessão gerida pela AQUAPOR.
“Sem dúvida, um prémio que nos diz muito, a nós no Grupo Aquapor, mas também a todos os nossos clientes. Uma distinção que comprova a elevada qualidade da água que levamos até às suas casas, às suas empresas. É o reconhecimento do serviço de excelência que prestamos à população. Através da Águas do Planalto servimos mais de 67 mil munícipes nos concelhos de Carregal do Sal, Mortágua, Santa Comba Dão, Tábua e Tondela e é um orgulho continuar a cumprir esta missão de distribuir água de qualidade superior”, afirma António Cunha, CEO da AQUAPOR.
Além da Águas do Planalto, o Grupo Aquapor conta com outras sete distinções nesta edição dos Prémios da ERSAR, nesta mesma categoria, através das entidades Águas de Cascais, Águas de Gondomar, Águas de Vila Real de Santo António, Águas do Lena, Águas da Figueira, Águas da Azambuja e Águas da Teja.
Para a atribuição do “Selo da qualidade exemplar de água para consumo humano”, a ERSAR realizou uma avaliação quantitativa a 227 entidades gestoras reguladas, tendo por base os indicadores e dados provenientes do ciclo de regulação do controlo de qualidade da água, bem como uma avaliação qualitativa, tendo em conta aspetos relacionados com a governança, cumprimento das obrigações legais, conduta perante o regulador e ocorrências significativas com impacto na prestação do serviço.
A ERSAR atribui o “Selo da qualidade exemplar de água para consumo humano” às entidades gestoras que se destacam pelo bom desempenho na prestação de serviço de abastecimento público de água em baixa (aos utilizadores finais).

Publicado por: Irene Ferreira
2023-10-19 14:34:22

 

Foto: Freepik

 


Publicidade

Outras Notícias


Arte e Cultura

'Heaven in My Hell' é o novo single da banda viseense Fingertips

A banda Fingertips, com origens no distrito de Viseu, acaba de lançar um novo single. "Heaven in My Hell" é a mais recente canção do grupo viseense. De acordo com a editora a Metrosonic, o tema é uma colisão de amor e de união, espelhando a essência do encontro íntimo e universal com outra pessoa. “Com uma linguagem pop contemporânea, os Fingertips continuam a ser maestros de uma inovação sonora, numa era musical onde a inclusão e a diversidade são celebradas através da sua arte”, refere.
A banda descreve o single "Heaven in My Hell", como "uma celebração à vida, onde o mundo se transforma numa pista de dança e o medo se desfaz em pó".
"Heaven In My Hell" vai estar disponível em todas as plataformas digitais a partir do dia 17 de maio.
Os Fingertips celebram, em 2023, os 20 anos de carreira.

Local/Regional

Pavilhão Multiusos de Viseu recebe mais uma edição do 'Escolíadas Glicínias Plaza'

O Pavilhão Multiusos de Viseu acolhe, esta sexta-feira e sábado (10 e 11 de maio), às 21h30, aquele que é considerado o maior festival artístico do ensino secundário. O evento já passou pela Figueira da Foz e por Ílhavo.
Nesta 33ª edição, em Viseu vão ser apresentados dois espetáculos com as escolas da região. “Há 10 anos que o Município de Viseu nos abre as portas para que o projeto possa chegar às escolas desta região e aqui culmina, no Multiusos, com a apresentação pública do trabalho desenvolvido pelas comunidades escolares”, realça Cláudio Pires, fundador do projeto.
De acordo com a organização, o Pavilhão Multiusos de Viseu acolhe cinco escolas participantes, com cerca de 400 alunos e professores em palco. A concurso vão estar o Agrupamento de Escolas de Santa Comba Dão, Escola Profissional de Carvalhais, Escola Secundária Alves Martins, Escola Secundária de Carregal do Sal e Escola Secundária de Tondela. 
Na soma das duas noites, ficam apuradas para a Final do Polo III, as três escolas com maior pontuação.
O concurso artístico interescolar é desenvolvido pela Associação Escolíadas, a pensar na promoção da Educação para as Artes. Envolve milhares de jovens de agrupamentos de escolas e escolas secundárias, do ensino regular e profissional, público e privado das regiões de Aveiro, Coimbra e Viseu.

Local/Regional

Viseu: homem foi detido por ameaçar e injuriar agentes da PSP

Pelo crime de resistência e coação sobre um agente da PSP de Viseu, um homem de 49 anos foi detido.
Segundo a polícia, o indivíduo foi detido num  estabelecimento de restauração e bebidas, na cidade de Viseu, onde estaria a importunar os clientes e a perturbar o normal funcionamento do espaço.
A PSP acrescenta, em comunicado, que ao ser abordado, o homem terá adotado um comportamento agressivo, recusando identificar-se, ameaçando e injuriando os agentes policiais, acabando por ser detido.

Política

Eleições Europeias: candidato da CDU passa esta quinta-feira por Mangualde e Viseu

O primeiro candidato da CDU ao Parlamento Europeu, João Oliveira, vai estar em contacto com os trabalhadores da Stellantis, em Mangualde, esta sexta-feira (09 de maio) às 14h00.
A CDU marca ainda o dia com um comício, às 18h00, no Rossio, em Viseu.

Desporto

Rally de Portugal passa por Mortágua, esta sexta-feira

A edição 57 do Rally de Portugal 2024 arranca esta quinta-feira (09 de maio). A partida acontece em Coimbra, pelas 17h00, seguindo-se a super especial de abertura com 2,94 Km, na Figueira da Foz, às 19h05. Na sexta-feira, o rali tem duas passagens pelos troços de Mortágua (18,15 km), Lousã (12,28 km), Góis (14,30 km) e Arganil (18,72 km), todos no Centro de Portugal. A partir de sábado a competição percorre a zona Norte.
Este ano, a prova, que acontece até domingo (12 de maio), conta com 22 especiais de classificação.
O Rally de Portugal, que serve de arranque para a fase europeia no WRC, conta com um total de 1.690 Km de extensão e 337,04 quilómetros cronometrados.

Local/Regional

Associação de Paralisia Cerebral de Viseu promove concerto solidário

A pensar na construção de um novo lar residencial para a APCV - Associação de Paralisia Cerebral de Viseu, vai decorrer, na noite desta sexta-feira (10 de maio), um concerto solidário com vários artistas convidados. A iniciativa acontece, pelas 21h00, no Auditório do Centro Pastoral da Diocese de Viseu.
De acordo com a instituição, participam Paulo Lima, Pedro Duvalle, Sílvia Mitev, Sérgio Lucas, entre outros artistas, sendo que a apresentação é de responsabilidade do ator Pedro Barroso.
Os bilhetes estão disponíveis na sede da instituição em Vildemoinhos.